Blog 2 - Enriquecimento de dados_ conheça essa solução inovadora.

Enriquecimento de dados: conheça essa solução inovadora.

Cansado de entrar em contato com sua base de leads e nunca conseguir um retorno satisfatório em conversões?

Em muitos casos, o fluxo de marketing aparentemente está bem estruturado, mas parecem faltar informações para uma abordagem mais assertiva. Em contatos por e-mail, por exemplo, as devolutivas com “endereço” inválido costumam ser frequentes. 

Situações como essa indicam um problema comum entre muitas empresas: a baixa consistência e a confiabilidade das bases de dados utilizadas. 

Dito isso, a questão então passa a ser: como realizar o enriquecimento de dados. Isto é, como tratar as informações que seu negócio produz e capta para que elas possam reportar um perfil realista de sua base de leeds.

Para quem nunca ouviu falar nessa solução, já existem serviços ofertados no mercado capazes de lidar de forma satisfatória com essa demanda. Ficou interessado? Continue a leitura e saiba mais. 

O que é enriquecimento de dados?

Quando falamos em enriquecimento de dados, as pessoas devem ter em mente que a busca ativa de informações é e continuará sendo relevante. No entanto, essas informações precisam ser qualificadas ao longo do tempo, passando por atualizações, cruzamentos com novas variáveis e metodologias próprias para sistematização estratégica dos dados.

A complementação por meio de novos dados também é um aspecto importante dessa solução. Na prática, você pode fazer uso de uma plataforma com dados licenciados de diferentes segmentos de mercados, o que representa uma facilidade e tanto para quem não conta com as ferramentas necessárias para realizar o processo de captação em grande escala e complexidade. 

O que você precisa saber sobre enriquecimento de dados?

Algumas informações chamam bastante a atenção quando falamos da importância do enriquecimento de dados.  Vamos a elas:

  • Dados B2B degradam na proporção de 2,5% ao mês.
  • 40% das bases de leads trazem erros e imprecisões capazes de comprometer o processo comercial.
  • Dados imprecisos são responsáveis por consumir 30% do tempo de vendedores.
  • Empresas estimam que poderiam vender até 25% mais se contassem com uma base de dados adequada. 
  • Higienização, validação e enriquecimento de dados geram até 7x mais consultas e até 4x mais leads.

Enriquecimento de dados é com a D4Business

A D4Business conta com uma solução incrível enriquecimento de dados. Por meio de nossa plataforma, você passa a ser capaz de validar as informações já captadas por seu negócio, além de torna-la mais robustas a partir de mecanismos de busca oferecidos por nossa ferramenta. 

A seguir, descrevemos em detalhes o funcionamento de nossa solução.

Validação de dados

O primeiro passo do enriquecimento de dados é validar os dados que já fazem parte de sua base. Afinal, torna-se impossível enriquecer uma informação considerada incorreta ou irrelevante, não é mesmo?

Por isso, por meio de nossa plataforma você passará a entender qual será o real aproveitamento da base que você tem posse. Fazemos isso por meio do cruzamento de informações presentes em nossa própria base licenciada. 

Atualização de CRM 

A nossa base de dados licenciada estará inteiramente a sua disposição para integrar sua base de CRM. Dessa forma, você contará com uma fonte única de informações, inteiramente atualizadas, capazes de elevar o nível do gerenciamento de leads em sua empresa. 

Data License 

Com data License da D4Business, você atualiza mensalmente a sua base dados. É isso mesmo, nossa proposta é fazer com que seu time de marketing conte com informações sempre validadas.  

Data Matching (API) 

Com nosso Data Maching você recebe uma lista de retorno com probabilidades/nível de assertividade. Assim, fica mais simples entender quais leads estão verdadeiramente preparados para uma abordagem comercial.

Segurança da informação

Para D4Business, segurança é coisa séria. Por isso, nos cercamos de todos os cuidados necessários para oferecer um serviço de segurança de dados em conformidade com a legislação e a integridade corporativa de seu negócio.

Nesse sentido, algumas iniciativas merecem destaque, tais como:

  • Certificação ISO 27001. 
  • Política de Segurança desenvolvida em parceria com Opice Blum Advogados Associados, escritório referência em Direito Digital, Proteção de Dados, Propriedade Intelectual e áreas correlatas. 
  • Ciclo de Desenvolvimento do Software Seguro (SSDLC) com desenvolvedores treinados.
  • Dados criptografados em todo ambiente: Endpoints, Cloud e Datalake.
  • Realização de 4 pentests externos por ano.
  • Monitoramento e controles para detecção e proteção contra invasão e vazamento de dados.

Para saber mais, acesse nosso site e solicite o contato de um de nossos analistas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *