Entenda o que é o processo de KYC no onboarding de clientes

O KYC é a sigla para Know Your Customer (conheça seu cliente). Trata-se de um conjunto de procedimentos que se deve seguir para:
  • Confirmar a identidade do cliente;
  • Entender a natureza das atividades do cliente;
  • Garantir que suas fontes de renda são legítimas;
  • Detectar perfis fraudulentos;
  • Avaliar perfil suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro;
  • Avaliar a aderência do perfil de consumo à oferta de produtos e serviços.
  • Big Data Analytics para o processo de KYC

    O Big Data Analytics, ou seja, a análise de grandes volumes de dados, é uma alternativa para dar agilidade e escalar processos como KYC, onboarding digital e esteira de validação. Com ele, em poucos segundos, é possível realizar a verificação de documentos e a validação de novos usuários.

    1. Classificação e análise: a ferramenta recebe as imagens dos documentos e faz a classificação quanto a seu tipo (CNH, RG e outros). A qualidade e a legibilidade do documento também são avaliadas ao mesmo tempo em que você recebe os outros resultados.
    2. Extração de dados: esse é o momento em que a ferramenta faz a extração dos dados inseridos nos documentos enviados, como nome, data de nascimento, entre outros. Os dados principais são validados por meio da tecnologia FullOCR (reconhecimento ótico de caracteres).
    3. Background Check: a ferramenta confronta os dados extraídos dos documentos com os dados de bases públicas coletados e disponibilizados pela Neoway para certificar que as informações são verdadeiras.

    Em média, todas as operações descritas acima são realizadas em sete segundos, o que confere agilidade ao atendimento e aos processos de análise de novos clientes.

    Shopping Basket